domingo, 5 de outubro de 2008

The B. Point: Eleições

Começou o circo! Todo mundo querendo vender seu peixe. Em todo lugar da cidade campanhas apelativas e ataques para cima e para baixo... Palhaçada! Esse é o nome certo pra tudo isso. Aí vai do senso de humor, né? Rir de tudo isso, ou não! Eu prefiro dar umas boas risadas, já percebi que indignação não me leva a lugar nenhum e infelizmente isso não vai acabar tão cedo. Claro que eu acredito que um dia esse país amadureça e acabe com o voto obrigatório, campanhas eleitorais obrigatórias e mais uma porrada de coisas obrigatórias. (Engraçado, né? Por um momento achei que vivesse em uma democracia..) Quem sabe um dia essas coisas não mudam? Quem sabe votar, vota e quem não tem informações sobre algum candidato simplesmente procura saber a verdade pelos seus próprios meios, e não pelo que algum otário fala na televisão. Quem sabe um dia com o fim do "Datafolha" e coisas do tipo a Globo não mais elege o próximo candidato? Quem sabe um dia o voto seja um direito e não uma obrigação (jamais o contrário)? Quem sabe um dia eu não tenha mais um motivo para rir.
Não confio em nenhum dos candidatos, até porque a maioria já me provou que não são dignos dela. E sinceramente, votar em qualquer um por falta de opção ou por não saber em quem votar (vamos admitir, é o que mais tem) é o que deixa as coisas como estão agora, é o que faz o voto se basear em propagandas políticas bonitinhas, promessas que nunca serão cumpridas, Datafolha e simpatia, claro!
Nesse caso eu nem preciso falar o que eu fiz com o meu precioso voto, e se você confia em alguém o suficiente pra dar o seu, faça isso, e torce bastante pra ele dar o verdadeiro significado à palavra "democracia".

Enquanto isso, eu prefiro ficar com a sábia frase de uma banda foda:
"Seja alguém, vote em ninguém!"

2 comentários:

Cau. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cau. disse...

Parece q vivemos uma ditadura desfarçada de democracia. Só parece.
Votei no que eu achei mais direito... Mas foi chato votar... senti um peso ruim.
Enfim... revoluçãããão!!!!
Hahahaha